terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jovens usam a internet para ensinar redação, inglês e matemática

Jovens de todo o Brasil encontraram na internet espaço para desenvolver o empreendedorismo e extravasar criatividade e talento para ensinar. De Alagoas, Larissa Maranhão Rocha, de 18 anos, criou o blog Enem Red, com dicas de redação. Do Mato Grosso do Sul, Felipe Lip, 24, coordena o canal no youtube Você Aprende Agora com aulas de inglês. Miguel Andorffy, 22, socorre os estudantes com dúvidas de matemática por meio de aulas gravadas no Rio Grande do Sul e postadas no site Me Salva!.
De diferentes partes do país, os projetos têm objetivos parecidos: causar impacto social e inspirar. Larissa resolveu criar o Red depois de tirar nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino médio (Enem) no ano passado e passar a ser procurada por estudantes que queriam dicas para repetir o bom desempenho.
Recebia textos, corrigia e os devolvia por e-mail com comentários e observações pontuais por parágrafos. Por conta do volume de pedidos, resolveu montar um blog para organizar e divulgar o trabalho. “Nas três semanas antes do Enem cheguei a corrigir 52 redações em três dias”, diz.
O projeto cresceu e em breve deve virar um site que também trará dicas de matemática, com vídeo aulas, simulados e listas de exercícios por ordem de dificuldade. O Red ainda conta com outra vertente para Alunos da rede pública de Alagoas. São aplicados simulados de língua portuguesa que detectam as dificuldades dos Alunos e são oferecidas aulas de reforço. Larissa também pretende buscar parcerias para custear a ida à universidade de estudantes da zona rural de Alagoas que não têm como pagar um curso de Ensino superior.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário