domingo, 24 de março de 2013

Evasão escolar é consequência

Durante a cerimônia de lançamento da Semana, o ministro Alexandre Padilha assinou uma portaria que habilita o GDF ao Projeto Olhar Brasil. A iniciativa prevê ações voltadas à atenção oftalmológica e ao tratamento integral nessa área. O objetivo é reforçar o atendimento a estudantes que apresentarem problemas de visão.
Os problemas de visão se destacam como uma das principais causas da evasão Escolar e da dificuldade de aprendizagem. Dados da Pesquisa Nacional de Orçamentos Familiares de 2008/2009 revelam que a obesidade aumentou nas últimas décadas. Nas crianças de 5 a 9 anos, os casos saltaram de 4,1% para 16,6% entre os meninos, e de 2,4% par 11,8% entre as meninas.
Nos adolescentes, o índice passou de 3,7% para 21,7%. "Os médicos vão examinar individualmente os estudantes e encaminhar aqueles que precisarem de algum tratamento ocular. Se uma criança necessitar de óculos, o governo vai custear", explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "Aqui no DF, vamos mobilizar unidades móveis para facilitar o atendimento", adiantou o governador Agnelo Queiroz.
Fonte: Jornal de Brasíilia (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário