sábado, 2 de fevereiro de 2013

Professor americano defende a revisão do sistema de ensino


O Professor norte-americano Salman Khan disse, em seminário realizado na manhã desta quarta-feira, no Ministério da Educação, ser necessário rever o funcionamento do sistema educacional braisleiro. Segundo Khan, o sistema tradicional de Ensino baseia-se em reunir crianças da mesma idade e fazê-las aprender no mesmo ritmo. A mudança deve estar na forma de Ensino.
- Precisamos rever como o sistema educacional funciona. As provas identificam o grau de domínio do estudante sobre um conteúdo, mas logo se passa para o próximo tópico, sem cobrir as lacunas deixadas no anterior - disse. O Professor salienta que, dessa forma, chega um momento em que o estudante passa a não entender novos conteúdos.
Fundador da Khan Academy, organização sem fins lucrativos com mais de 3,8 mil videoaulas gratuitas postadas na internet, Salman Khan foi recebido pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante e participou, no MEC, de seminário sobre Educação digital.
Para o Professor, que tem três graduações pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e MBA (master of business administration) pela Harvard Business School, a tecnologia não assume papel de substituição de Professor, mas uma função complementar na sala de aula.
- Pode parecer paradoxal, mas as experiências com a tecnologia permitem que os Professores tenham mais tempo para atender a individualidade dos Alunos - afirmou.
Com mais de 6 milhões de acessos mensais, a Khan Academy oferece videoaulas de ciências como matemática, física, química e biologia, além de tópicos de humanidades, como história e história da arte, ciências da computação e economia. Os vídeos, traduzidos em dez idiomas, entre eles o português, estão disponíveis gratuitamente no Portal do Professor do Ministério da Educação.
Fonte: Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário