quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Justiça prorroga inscrições do SiSU para estudantes do RJ

A Justiça Federal do Rio de Janeiro prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU) que terminariam às 23h59 desta quinta-feira (20) para 26 de janeiro, apenas aos estudantes do estado.
As inscrições do SiSU começaram no último domingo (16) e estavam programadas para terminar na quarta-feira (18), mas foram prorrogadas por decisão da Justiça. Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. Segundo o MEC, a situação já foi normalizada.
De acordo com o MEC, o número de inscritos no SiSU está dentro da média das edições anteriores da prova. Segundo o ministério, o total de participantes inclui também “aqueles que fizeram [o SiSU] apenas para conseguir a certificação do ensino médio; os que pretendem vagas no Prouni; os que buscam bolsas no Fies; os treineiros e, finalmente, aqueles que, ao tomar conhecimento das notas de corte, já se consideraram impossibilitados de disputar uma vaga”.
Colaboração do Prof. Adilson Alves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário