sábado, 15 de janeiro de 2011

Vamos salvar o Meio Ambiente!

O Presidente do IBAMA se demitiu nesta semana (12/01), devido à pressão para autorizar a licença ambiental de um projeto que especialistas consideram um completo desastre ecológico: o Complexo Hidrelétrico de Belo Monte.

Abelardo Bayama Azevedo não é a primeira renúncia causada pela pressão para construir Belo Monte. Seu antecessor, Roberto Messias, também renunciou pelo mesmo motivo ano passado, e a própria Marina Silva também renunciou ao Ministério do Meio Ambiente por desafiar Belo Monte.

A mega usina de Belo Monte irá cavar um buraco maior que o Canal do Panamá no coração da Amazônia, alagando uma área imensa de floresta e expulsando milhares de indígenas da região. As empresas que irão lucrar com a barragem estão tentando atropelar as leis ambientais para começar as obras em poucas semanas.

A mudança de Presidência do IBAMA poderá abrir caminho para a concessão da licença – ou, se nós nos manifestarmos urgentemente, poderá marcar uma virada nesta história. Vamos aproveitar a oportunidade para dar uma escolha para a Presidente Dilma no seu pouco tempo de Presidência: chegou a hora de colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar. Assine a petição de emergência para Dilma parar Belo Monte – ela será entregue em Brasília, quando conseguirmos 150.000 assinaturas. Clique no endereço abaixo e clique, novamente, no link que aparece:
Fontes:
Vídeo sobre impacto de Belo Monte: http://www.youtube.com/watch?v=4k0X1bHjf3E
Dilma: desenvolvimento com preservação do meio ambiente é "missão sagrada":http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110101161250&assunto=27&onde=Politica
Marina Silva considera "graves" as pressões sobre o Ibama:
Colaboração de Heloísa Crespo

2 comentários:

  1. para viver é preciso respirar,e com o ar sujo nos causa,problemas de saúde,se queremos viver vamos cuidar do que é nosso.a vida é bela ,e a natureza precisa de nós para esbanjar sua beleza,vamos cuidar esse é o nosso dever...beijim;rute angel.JAF 3C

    ResponderExcluir
  2. aproveite a vida,e cuide da natureza,ela te faz bem

    ResponderExcluir