terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobram 780 vagas em concurso para professor em SP

Com 100 mil professores temporários na rede de ensino, o governo do Estado de São Paulo não conseguiu preencher 780 vagas do último concurso público para a carreira. No sábado, um decreto do governador Geraldo Alckmin nomeou 9.304 novos docentes - eram 10.083 vagas.

Será que já é o reflexo da falta de profissionais no mercado? Se prevalecer a “lei de oferta e procura” isso é um bom indício para valorização da profissão. Agora só precisamos (nós professores) fazer a nossa parte, ou seja, mostrar qualidade em nosso trabalho em sala de aula, que é o lugar onde podemos fazer a diferença.

Um comentário:

  1. Não me leve a mal, mas parece que diferença mesmo seria percebida se os alunos começassem a levar a educação a sério,com raras exceções, para isso ela teria que se tornar também séria, diga-se de passagem. "Ah", não nos esqueçamos do papel importantíssimo que os pais poderiam representar, sendo mais presentes e envolvidos no processo educacional de seus, às vezes, "NAIVE" filhos.
    Por outro lado, nós professores (os comprometidos), ficamos às 'loucas' caçando uma fórmula ou método que possa plenamente atingir o objetivo almejado, às vezes até mesmo tirando o custo desse processo complicado do nosso próprio bolso.
    Fiquemos com a oratória do grande pensador: "I HAVE A DREAM". Portanto, que seja um sonho concretizado, já que estamos iniciando um novo ano novo, pordoem-me a redundância, que parece, pelo menos é o que a mídia nos informa, com muitas 'novidades, que seja assim.

    ResponderExcluir