sábado, 29 de janeiro de 2011

Você acredita?

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.
Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.
Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante para que chegue até alguém que pode fazer algo.
Colaboração: Profa. Simone Gomes Peixoto
Para acompanhar a tramitação do projeto no Senado:

2 comentários:

  1. Sinceramente, NUNCA teremos educação pública de qualidade no Brasil, pois não adianta nós, professores, fazermos de tudo para que tal aconteça, se não há interesse político. Remamos contra a corrente. Afinal, qualquer estudo superficial sobre a administração das escolas públicas atestará os verdadeiros absurdos que ocorrem TRANQUILAMENTE neste setor, e por dois motivos básicos: primeiro, que gestor nomeado não se sente com nenhuma obrigação com a comunidade escolar, mas sim, para com o político que o nomeou; segundo, porque tem certeza que tudo de errado que fizer será amparado pelo seu protetor...

    ResponderExcluir
  2. Como são os próprios políticos que votam os projetos de lei, sempre pensando em seus interesses, e não nos do povo, este projeto não será aprovado.

    ResponderExcluir