domingo, 30 de janeiro de 2011

Pedagogia: curso mais procurado na UENF

Com um total de 581 inscritos para 30 vagas, o curso de Licenciatura em Pedagogia foi o mais procurado entre os 15 cursos da UENF que participaram da seleção do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC.  Com o resultado, o curso de Pedagogia - que é ministrado no turno da noite, como as demais licenciaturas da UENF - apresentou uma relação candidato/vaga de 19,37.  Em seguida, vem o curso de Engenharia de Petróleo, com 19,16 candidatos/vaga, e Engenharia Civil, com 18,70 candidatos/vaga.
Fonte: Informativo da Uenf (http://www.uenf.br/index.php)

Colaboração: Prof. Carlos Fabiano de Souza

2 comentários:

  1. Enquanto educador, fico feliz por saber que um curso que se ocupa dos assuntos relacionados à Educação está em destaque. Principalmente em tempos onde os cursos ligados à área técnica-industrial parecem despertar maior interesse por parte dos estudantes que ingressam no ensino superior.

    ResponderExcluir
  2. Estou surpresa com a notícia e entendo que os estudantes começaram a perceber a necessidade do mercado de trabalho. Engana-se quem acha que o pedagogo só pode atuar em sala de aula! Com a mutação mercadológica ele também pode atuar em empresas de recursos humanos, editoras e até museus e jardins zoológicos. Jaqueline Dias

    ResponderExcluir