sábado, 4 de fevereiro de 2012

Parada Poética - 15

Ao professor (paródia da música Yolanda)

Esta canção não é mais que uma lição

Quem dera fosse para um professor

Perfeita, sem procurar a justa forma

Do que lhe vem de forma assim tão caudalosa

Te aclamo,

Te aclamo,

Querido mestre, te aclamo.

 

Se me faltares, me faltará bom senso,

Se é pra aprender, quero que seja contigo,

Há muita vida a ser ensinada

Por isso às vezes sei que necessito

Teu colo, teu colo,

Querido mestre, teu colo.

 

Quando te vi eu bem que estava certo

Havia um universo a ser descoberto

As minhas dúvidas, vais vestindo aos poucos

E acendo meu peito quando me acumulas

Saberes, saberes,

Eternamente, os saberes.

 

Se alguma vez me sinto derrotado

Tu me mostras o sol de cada novo dia

E sob a luz de tudo que me ensinaste

Olho teu rosto e digo à ventania,

Ó mestre, ó mestre,

Eternamente, ó mestre. (bis)

 

De Lúcia Barcelos, Porto Alegre/RS

2 comentários:

  1. Grande Mestre Erivelton ! com sua inteligência e profissionalismo cada vez mais conquista amigos e seguidores do seu trabalho ! grande abraço Alexandro (Direito - Cândido Mendes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandro! É uma grande satisfação tê-lo por aqui! Não suma! Abrçs! ERivelton

      Excluir