sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ciranda de Natal (3)

FELIZ ANIVERSÁRIO JESUS

A festa já está nas ruas!
Tem gente se preparando,
Mas poucos estão lembrando,
Quem é que está aniversariando,
 
É Jesus, o Mestre, o Guia!
Que no Natal vem chegando,


E ele, Pobrezinho,
muitas vezes fica escondidinho,
esquecido por muitos.
 
Por isso, meu irmão,
Nem que seja por um segundo,
Na noite de Natal,
Deseje um Feliz Aniversário,
Para Aquele que o ano inteiro,
Foi o nosso companheiro,
 
O nosso querido Jesus!!!
                                                  (Andreza Deodato)


ESTRELAS NO OLHAR

Nesse domingo a estrada entre o Rio e Campos me parecia longa demais. Infinitamente longa...  
Emanuel, meu neto caçula, por enquanto, já que tá chegando outro, ou melhor, outra netinha, brincava recostado ao barrigão da mãe com um carrinho modelo antigo do Flamengo. Mimo que lhe comprei numa das paradas. O pequeno estava encantado! Toda hora gritava mengão! Para desespero do pai, são paulino doente... rsss
À medida que nos aproximávamos da cidade nossos olhares eram atraídos pela beleza das flores, dos jardins bem cuidados, iluminados...  Estrelas faiscando na noite... Meu Deus, Campos está tão linda!
Na estrada do contorno, esculturas em tamanho original dos Reis Magos, montados em seus camelos, apontavam o caminho para a Praça do Santíssimo Salvador. Quedamo-nos extasiados! Boquiabertos! Num segundo olvidamos o cansaço da viagem para seguir a Estrela...
Estávamos naquele momento nos dando conta de mais um Natal renovando nossas vidas... Tantas emoções... Sentimentos... Lembranças boas acordando sorrisos... Saudades despertando lágrimas... Coração latejando...
Bem canta Roberto Carlos “se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi”...
O Espírito do Natal entrava pelos nossos olhos... Ouvidos... Narizes... Cheiro bom de rabanadas... Castanhas... Papai andando pela casa, feliz por reunir a ninhada... A família... Os amigos... Celebrar a vida em dó maior. E cantarolava e poetava... Aprendi a amar Camões com ele... “Alma minha gentil que te partiste/ tão cedo desta vida descontente/ repousa lá no Céu eternamente/ e viva eu cá na terra sempre triste”...
 Ai, meu pai... Natal tem seu cheiro... Sua voz... Seu sorriso... O azul do seu olhar... Seu abraço forte... Sua bondade... Seus exemplos de humanidade... Sua luz radiante... Seu espírito palpitando em nós...
 “Então é Natal, e o que você fez?/O ano termina, e nasce outra vez./Então é Natal, a festa Cristã/ Do velho e do novo, do amor como um todo./Então bom Natal, e um ano novo também./ Que seja feliz quem, souber o que é o bem”... Emoção revivida... Renascida na voz de Simone...
Nos aproximávamos do centro da cidade... A praça linda, como as mais lindas do mundo... O presépio aguardando o Deus Menino... A Igreja da Lapa, das mais doces lembranças da minha infância, inolvidável cartão postal... As pontes com suas luzes coloridas... A Árvore de Natal imponente adornando a curva mais romântica do velho Paraíba...
           A beleza da minha cidade rimando com fraternidade... Natal de luz... De cor... Ternura... Esperança... Natal de Amor!
(Ineida de Oliveira)

NATAL!

Dia de paz e amor,
Dia do Nosso Salvador,
Dia em que se comemora,
Mais um ano do Senhor.
 
Nesse dia, meu irmão,
Reflita em seu coração,
A importância da união.

É ASSIM QUE DEVEMOS FESTEJAR
O NATAL COM MUITA LUZ!
POIS É ESSE O VERDADEIRO NATAL!
É ESSE O NATAL DE JESUS!
                                                                  (Bruna Lorraynne)


MINHA ÁRVORE DE NATAL
Na árvore que a mamãe enfeitou,
deixei um bilhetinho,
será que ele encontrou?
Estou falando do bom velhinho.
Pedi na minha cartinha,
um pacotinho de alegria,
para tirar a tristeza,
da casa do meu amiguinho.
Pedi também um  pacotão de amor,
porque achei mais prudente,
não sei se ele pode trazer flor.
Vou dar amor de presente.
pois no finalzinho somente,
pedi um presente para mim.
Uma boneca de pano,
aquela que nasceu por engano,
que ninguém queria fazer.
Com retalhos coloridos,
e um laço no vestido,
essa eu gostaria de ter.
Se Papai Noel, tiver tempo,
e conseguir me atender,
teremos um lindo dia,
com saúde  paz e alegria,
sem tristezas e sem maldade.
E o bom velhinho sorrindo,
quando estiver partindo,
verá que o mundo fica lindo,
sem guerras e destruição!
E para todas as pessoas,
pedi um presente especial,
que todos estejam felizes,
quando chegar o Natal!!
(Sandy Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário