sábado, 17 de setembro de 2011

Por que fazer uma Pós-Graduação?

Em meio a tanta competitividade no mercado de trabalho, hoje em dia se destaca quem tem uma boa bagagem de experiência profissional e uma boa qualificação. O diploma de pós-graduado faz sim toda a diferença em um curriculum. Com esse diferencial é possível um emprego realmente bom e que supra todas as suas expectativas. Uma vida melhor, um salário digno e independência financeira são fatores que pesam na balança para quem pretende e quer se especializar na área. Todas as universidades hoje oferecem o curso que melhor se enquadra no seu perfil. São eles três tipos diferentes: a pós lato sensu, a pós stricto sensu e o MBA (que é classificado dentro do lato sensu).
A pós lato sensu é ideal para quem quer se especializar em alguma tendência mercadológica. É um curso fácil, que foca apenas as necessidades corporativas. Já a pós stricto sensu é voltada para quem pretende seguir a carreira acadêmica, já que é composta por doutorado e mestrado. E, por fim, os cursos de MBA (Master in Business Administration) é o mais procurado por profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Os cursos de MBA formam executivos para grandes empresas que pretendem elevar a carreira ao topo e concorrer a cargos maiores, como gerencia e presidência.
Para cursar uma pós-graduação o estudo deve ser feito em uma boa instituição, já que para qualquer área, o mercado valoriza quem tem mais conhecimento. Como todo curso, atenção e dedicação são exigidas, e lembrar-se sempre de que um diploma não faz da pessoa um profissional de talento e sim que bons profissionais são aqueles que se sobressaem em suas funções.
Escolha um curso que mais se enquadre no seu perfil, procure uma boa universidade e se programe para fazer a sua pós e se destacar dentre os demais.
Letícia Maria Gomes,
acesse: http://itecne.com.br/curitiba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário