quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mostrando a Língua - 24

Salve, queridos diqueiros!
Esta é uma quarta especial: receberemos com a costumeira alegria, entusiasmo, pompa e circunstância DOIS novos diqueiros: CAROLINA FERNANDES e Dr. FERNANDO BATISTA PECLY. Ela, amiga querida de nossa diqueira Dra. Aline Siqueira - sobrinha de dengo; ele, dentista e filho amado de nossa tb diqueira Talita Batista, amiga e professora da UCAM. Ocuparão as seguintes cadeiras:
Carolina- cadeira 118
Fernando - cadeira 119

Pois bem: temos ouvido (com muita frequência!) as pessoas se expressarem de uma maneira bastante inusitada em conversas formais e informais, palestras e outras situações de comunicação da seguinte maneira:
Gostaria de colocar minha opinião.

Mas, gente, COLOCAR onde, em se tratando de opiniões?
Opiniões não se colocam, se expõem ou se dão. Há também quem gosta de, ao final de um discurso, fazer uma colocação em vez de fazer uma exposição, que é muito mais coerente e elegante.

Vou fazer uma COLOCAÇÃO de que vcs não vão gostar.
Deixem eu fazer minha COLOCAÇÃO!

Gostaria de expor minha opinião.
ou
Gostaria de dar minha opinião.

É simples, não é? Mas há muita gente COLOCANDO o que apenas poderia ou deveria ser EXPOSTO!
Fica a dica e a recomendação de mais cuidado
Abraços!
Edinalda

Nenhum comentário:

Postar um comentário