terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um em cada cinco professores é reprovado em teste nos EUA

Uma avaliação adotada em 20 escolas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mostrou que um em cada cinco professores tiveram resultados péssimos na qualidade do ensino, na didática e outras características analisadas.
A proporção - 18% tiveram resultado insatisfatório - está bem acima dos 2% de professores considerados ineficientes pela última avaliação no modelo tradicional, informa o site Huffington Post.
O teste está sendo adotado de forma experimental pela Prefeitura da cidade de Nova York, e deve ser expandido para todo o Estado nova-iorquino.
O resultado pode ser "desastroso" se o teste for ampliado para toda a cidade, afirma David Weiner, vice-conselheiro para inovação de Nova York.
- Se esses números forem aplicados para todo o sistema [de escolas], a cidade teria o mais alto percentual de professores com resultados insatisfatórios dos Estados Unidos.

Como é o teste
O novo modelo de avaliação classifica os professores em quatro escalas - muito eficientes, eficientes, em desenvolvimento ou ineficientes.
Ele é baseado em observações dentro da classe e nos resultados dos alunos em avaliações e pontuação. O desempenho dos estudantes equivale a 40% da nota dos professores.
O Departamento de Educação de Nova York prevê ampliar essa avaliação de professores para 150 escolas nos próximos meses.
A ideia é atingir toda a rede de escolas públicas da cidade até 2012, segundo o jornal The New York Post.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário