domingo, 9 de setembro de 2012

Parada Poética

Da janela de um avião

eu vi o sul do Brasil,
os seus ‘canions’ majestosos,
o verde lindo das matas,
dos pastos, das plantações.
Os rios vistos do alto
que pareciam serpentes,
deslizando sobre a relva,
seguindo um destino certo.
A vasta extensão de águas
salgadas, azuis ou verdes,
verdes... mais azuladas...
ou azuis esverdeadas
dos mares da região
que parecem não ter fim.
Relembrei Copacabana
quando vi Camburiú,
no Estado catarinense.

O céu azul transparente,
com flocos brancos de nuvens,
salpicados no infinito,
permitia que eu visse
paisagens surpreendentes,
inesquecíveis e únicas!
Fotografei uma-a-uma
com o meu olhar de lince,
encantada com o que via.

Da janela de um avião
eu vi como eu sou feliz
no outono da minha vida!

Heloisa Crespo

   2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário