sábado, 18 de junho de 2011

Governo vai adquirir revistas pedagógicas para o professor

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai adquirir revistas pedagógicas para auxiliar o trabalho do professor da rede pública e do gestor escolar. Destinadas a aprimorar o processo de ensino e apoiar a formação e atualização do corpo docente, da equipe pedagógica e dos diretores das unidades de ensino, as publicações serão enviadas às escolas públicas de educação básica ao longo dos próximos três anos, de acordo com sua periodicidade.
O edital do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE Periódicos) está disponível no sítio eletrônico do FNDE. Editores interessados podem pré-inscrever seus periódicos a partir desta quinta-feira, 16, até 29 de junho. A entrega dos exemplares para avaliação será de 4 a 6 de julho. As revistas devem ter periodicidade mínima anual de quatro edições e máxima de 12. Cada edição deve apresentar entre 32 e 64 páginas completas de conteúdo editorial.
Segundo o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino, Serão selecionadas revistas para três categorias distintas: educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental (até quatro periódicos); séries finais do ensino fundamental e ensino médio (até seis periódicos); e gestão escolar (até dois periódicos). Cada publicação pode concorrer em apenas uma das categorias. Escolas com maior número de alunos receberão mais exemplares de cada periódico.
Na última edição do PNBE Periódicos, para os anos letivos de 2010 e 2011, o FNDE comprou 11,5 milhões de revistas, beneficiando cerca de 143 mil escolas. Foram selecionados três periódicos para a categoria 1 (educação infantil e anos inicias do ensino fundamental) e quatro para a categoria 2 (anos finais do fundamental e ensino médio). 
Fonte: Portal do MEC, Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário