domingo, 19 de junho de 2011

OPINIÃO: Sobre “Namoro no recreio...”

        Quando aqui blogamos um texto, principalmente um artigo de opinião, não quer dizer que concordamos plenamente com a opinião do autor. O nosso objetivo é trazer para conhecimento temas importantes e atuais, mesmo os mais polêmicos, possibilitando a todos que acessam o direito de emitir suas opiniões.
Para dar maior visibilidade aos comentários sobre os textos, passaremos a destacar as opiniões que considerarmos mais relevantes, abrindo com isso, novas discussões sobre os temas e, consequentemente, uma participação mais efetiva de nossos leitores.
Hoje será o comentário de Silvano Sulzart a respeito da matéria: “Namoro no ‘recreio’ estimula e pode melhorar as notas” do site “terra”:

“Sobre a questão de namoro no ambiente escolar, acredito que a escola precisa discutir estas questões, como tantas outras questões que estão nas redes sociais e no ambiente escolar.
A escola primeiramente é um lugar de estudo e aprendizagem, isso precisa ser reforçado e compreendido pelos jovens e adolescentes. Muitas vezes é inevitável que os afetos existam, e os jovens e adolescentes comecem a namorar. Cada escola precisa criar uma forma de discutir estas questões com os jovens, impor limites, estabelecer regras e sempre buscar ouvir os estudantes. O diálogo é muito importante neste momento.
Não é liberar o namoro, mas pensar as relações pessoais. Levar o estudante a refletir sobre o que é mais importante naquele momento, e se o namoro não está desviando seus objetivos e metas. Muitas vezes, por não compreender direito certas questões, os estudantes terminam expondo-se afetivamente em um relacionamento durante o período escolar, e as paixões acabam interferindo no aprendizado. Estudar exige disciplina, rigorosidade e dedicação e em muitos casos, alguns jovens não conseguem conciliar o namoro e o estudo, e o final disso tudo é a reprovação no final do ano letivo.”

Apesar da não obrigatoriedade, sugerimos aos nossos leitores que incluam em seus comentários, a sua cidade/país de origem, e-mail, além da ocupação profissional.
Obrigado!

Um comentário:

  1. Prezados, Postei este comentário em relação a reportagem que dei ao site Terra. Como educador e blogueiro, estou sempre por aqui para contribuir. Sou pedagogo, coordenador de uma escola pública e professor. Visitem meu blog.

    ResponderExcluir