terça-feira, 25 de outubro de 2011

Parada Poética - 12

CIRANDA PROFESSOR EM VERSOS

DR HERVÉ SALGADO RODRIGUES

O doutor Hervé Salgado,
ilustre e bravo campista,
dá conta do seu recado
como grande jornalista.

Combativo, idealista,
na profissão tarimbado,
nunca abaixa a sua crista,
sabe brigar um bocado.

Professor muito querido,
na vida ele tem vencido
sem aos fortes tecer loa.

No teatro tem brilhado,
e, embora sendo salgado,
é uma doçura em pessoa.

João Rodrigues de Oliveira
(in memorian)


SAPIÊNCIA

Aprendi a vida inteira,
desde o momento em que fui
concebida no planeta.
Aprendi com os meus pais,
meus avós, meus professores.
Aprendi com os meus alunos,
meus amigos, meus vizinhos.
Aprendi e aprendo sempre
com os meus filhos,
com o mundo
em qualquer ocasião,
a toda hora,
o tempo todo,
sem cessar...

Aprendi a vida inteira.
E continuo aprendendo.
Sou um eterno aprendiz
porque sei que o meu saber
é tão pouco, quase nada.
Sei muito perante a quem?
Nada, em relação a quê?
Sou múltiplo... e sou único.
Sou sábio... e não sei tudo.

Heloisa Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário