domingo, 17 de junho de 2012

Cresce adesão dos pais ao ensino domiciliar

Mesmo considerado ilegal, o Ensino domiciliar ("homeschooling") tem conquistado mais adeptos no país. Dados da Aned (Associação Nacional de Ensino Domiciliar) mostram que ao menos mil famílias já educam os filhos em casa. Em 2009, eram 250.
Minas Gerais é o Estado que concentra o maior número: 200. Ao menos nove delas estão sendo processadas e uma foi condenada pela Justiça ao pagamento de multa.
Em Timóteo (215 km de Belo Horizonte), 21 famílias planejam uma ação conjunta no Ministério Público requerendo o direito de educar os filhos "com liberdade".
Ter controle sobre a Educação moral dos filhos é a principal característica das famílias de Timóteo, Minas Gerais, que adotam o "homeschooling". São 200 casos, na maioria evangélicos.
A Folha conversou com quatro delas. Todas se inspiram na história de sucesso da família de Cléber Nunes, que se autodeclara cristão.
Os filhos Davi e Jônatas, que foram educados em casa e hoje trabalham como programador e webdesigner, ganharam neste ano prêmios na área de inovação tecnológica que somam R$ 30 mil.
Fonte: Folha de S.Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário