segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma parada para reflexão

Tenho a estranha mania de desejar a felicidade, e por onde ando me encanto com a simplicidade, procuro descobrir nos “detalhes” a essência da vida. Por isso, desenvolvi a técnica de “reparar” além daquilo que os olhos veem, procuro enxergar as coisas e as pessoas com os olhos da alma…

Para alcançar meu objetivo, tento não falar a primeira coisa que me vem a cabeça, pois quase sempre são pensamentos emotivos, confusos, frutos da minha vaidade ou orgulho, por isso busco o silêncio, a reflexão, fazendo de cada palavra, uma pequena oração. Bendigo tudo: a chuva que cai, o sol que se levanta, o frio cortante, a brisa ou o calor causticante, tudo é manifestação poderosa da vida.

Em tudo vejo o amor, ou a sua ausência, por isso nem tenho o que perdoar, pois quando viajo, o que importa não é a chegada, é o caminho, é a paisagem que me encanta, cada árvore, montanha ou pessoas formam um quadro, que dão sentido a minha viagem.

Assim a vida segue um novo rumo, todos os dias, sempre que uma porta se fecha, outras se abrem, pois descobri que cada pessoa que encontro, por mais diferente que seja, na verdade é alguém lutando para ser feliz, e é assim que eu vejo, cada um é com certeza, o meu reflexo no espelho.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário